AUTOR: Willian Shakespeare
terça-feira, 18 de outubro de 2011
LIVRO ROMEU E JULIETA
A história tem como fundo a cidade de Verona, onde os filhos, Romeu e Julieta, de duas famílias rivais Montagues e os Capulet,m se apaixonam mesmo diante das dificuldades e impossibilidades de ficarem juntos. Primeiro suas vidas e escolhas ainda estão nas mãos de seus pais, segundo Julieta já havia sido prometida em casamento a outro jovem, Paris. Mesmo diante dessas dificuldades o jovem casal, com a ajuda da ama desta e de um frade se casam esperando um momento oportuno para revelar seu amor. Entretanto, como se trata de uma tragédia, a rivalidade entre as famílias leva a ações de Romeu causarem a morte de seu amigo Mercutio e ao nosso herói matar Teobaldo, primo de Julieta. Por essa morte Romeu é banido de Verona. Mesmo assim o amigo Frei tem a idéia de fingir a morte de julieta para evitar o casamento da jovem com Paris e fazer com que assim ela possa fugir e encontrar Romeu. A mensagem para Romeu ficar a par do plano não chega até o jovem e ele desesperado vai ao encontro de Julieta no Cemitério, onde se suicida, no que Julieta faz o mesmo ao vê-lo morto. Com estas mortes trágicas as famílias, antes inimigas mortais, fazem as pazes."
AUTOR: Willian Shakespeare
AUTOR: Willian Shakespeare
TAETRO:O "JULGAMENTO"
Teatro comédia
Juiz: Vitor
Juri: Josef
Advogado a favor: Cleber
Advogado contra: Hiago
Réu: Daniel
Testemunha: Felipe
Caso nº 157173169
_O juiz chega atrasado.
O tribunal está todo montado.
Vitor: Silêncio... ordem no tribunal.... pow
Vitor: O réu está sendo julgado pela acusação de um atropelamento.
O que você tem a dizer?
Daniel: Na noite decorrida eu dirigia um Impala 1967 igual ao do seriado Sobrenatural; mas voltando ao assunto eu estou sendo condenado por um atropelamento simples, eu poderia ser condenado por dirigir bêbado, assaltar o banco, mas não; a justiça é violenta, e querem me condenar por este simples atropelamento.
Hiago: Te perguntei alguma coisa palhaço, lá fora eu te pego maluco.
Cleber: Protesto!
Vitor: Sedida.
Cleber: O meu cliente está ficando louco de tanto escutar Hungria.
Hiago: Isto é uma grande mentira, Protesto!
Vitor: Silêncio- protesto negado- Aqui é um tribunal e não um cabaré.
Cleber: O meu cliente está ficando louco com esse atropelamento.
Vitor: Passo a minha palavra para a testemunha; Felipe Camargos Ferreira.
Felipe: Na noite decorrida, eu dirigia meu Fusca quando ele parou de funcionar, aí eu pedi ajudar ao Daniel, só que ele acabou piorando a situação; então ele pegou seu Impala para em rebocar e a corda rebentou, como o carro estava forçando muito o Daniel, perdeu o controle do carro e acabou atropelando um viado.
Daniel: Isto é a mais pura verdade.
Hiago: além de mentiroso é racista.
Cleber: Protesto.
Hiago: Vai ser anta como que você, pode ser um advogado tão intelijegue, para defender o Daniel.
Cleber: Para começar não sou anta, e segundo sou formado na School of Retardation Massachussets Ohio.
Hiago: Existe isso.
Cleber: Sim.
Vitor: SILÊCIO!!! Pelo amor de Deus, estamos em um tribunal, e não discutindo sobre uma escola burra, que aliás o próprio nome já descreve ela.
Hiago: O cara é tão lerdo que não sabe falar direito.
Cleber: Mentira
Vitor: Já disse e vou repetir:
SILÊNCIO!!!!!!!!!!!!
Esse tribunal já está virando uma zona. Mais alguma coisa a dizer, Felipe:
Felipe: Não.
Vitor: Então pesso ajuda ao jurado:
Josef: Levando em consideração as besteiras acontecidas neste tribunal, estou com dúvida, por enquanto não sei se o réu é culpado ou inocente. Já que o corpo não foi encontrado, alguém pode o descrever?
Daniel: Eu posso descrevê-lo.
Vitor: Então descreva- o
Daniel: Ele estava de quatro, tinha dois chifres, era peludo, tinha...
Hiago: Racista.
Vitor: SILÊÊÊÊÊÊÊNCIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Josef: Daniel, este ser é um humano??
Daniel: Não.
Vitor: O que é isso então??
Daniel: Era um veado; um animal.
Mar de Monstros
O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.
É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.
Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família – algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.
Rick Riordan nasceu em 1964 em San Antonio, no Texas, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.
Autor: Rick Riordan
Autor: Rick Riordan
Quem Manda Em Mim Sou Eu
Quem manda em mim sou eu conta a história de Mirian uma adolescente de 15 anos de classe média,que está passando por muitas dificuldades e está estressada com tudo isso,porque não pode fazer o que ela quer.E ela quer ser independente e ela é bem decidida no que quer.
A autora do livro é Fanny Abramovich eu achei bem interessante pois este livro relata a história de vida de muitas adolescentes que querem ter sua própria liberdade
Autores: Abramovichi,Fanny
Editora: Atual Editora
Assinar:
Postagens (Atom)